Viver é envelhecer!   

Espaços de Convívio

Numa pequena frase tudo se resume. De facto, todos aspiramos a ser mais velhos, pelo que é importante que todos possamos percecionar o nosso próprio envelhecimento como um processo natural, tendo em conta que em todas as fases da vida há coisas melhores que outras, e só temos mesmo é que lidar com elas. 

Nos Espaços de Convívio da A2000 é precisamente este o objetivo principal – ajudar a que todos os nossos clientes tenham noção do seu envelhecimento, de forma positiva e adequada às caraterísticas, gostos, interesses e capacidades de cada um. Todos eles ainda têm tanto para partilhar, para aprender, para viver… 

 E foi assim, num ápice, que 2022 chegou ao seu final! Nos Espaços de Convívio nem demos pelo tempo a passar, o que demonstra, a técnicos e clientes, a sua importância e sublinha o quão bem nos sentimos na companhia uns dos outros.  

 Entre passeios, novas experiências, novas partilhas, muito aprendemos uns com os outros!  

Juntos perdemos o medo de andar de barco; 

Juntos divertimo-nos na Quinta da Malafaia e passámos pela experiência da festa minhota; 

Juntos fomos ao cinema; 

Juntos partilhámos diversos lanches; 

Juntos cantámos e dançámos; 

Juntos bordámos, cosemos, pintámos, demos asas à imaginação e criámos verdadeiras obras de arte das quais muito nos orgulhamos; 

Juntos viajámos pelas maravilhas do tempo moderno, navegando nas novas tecnologias; 

Juntos aprendemos algo sobre segurança e Direitos Humanos; 

Juntos rezámos pela paz no mundo; 

Juntos rimos e juntos chorámos; 

Juntos convivemos e aprendemos a valorizar a companhia uns dos outros… 

E é assim, juntos, que queremos entrar no novo ano de 2023 ávidos de novas e proveitosas experiências. 

 Porque “viver é envelhecer”, mas envelhecer também é viver! 

Paula Conceição, técnica da A2000

Os Espaços de Convívio da A2000 envolvem 130 pessoas idosas e desenvolvem-se atualmente no Concelho de Peso da Régua, nas seguintes freguesias: União de Freguesias de Poiares e Canelas; União de Freguesias de Galafura e Covelinhas; e no Concelho de Santa Marta de Penaguião nas freguesias: União de Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Batista) e Sanhoane; União de Freguesias de Louredo e Fornelos; Freguesia de Sever; Freguesia de Alvações do Corgo; e Freguesia de Fontes; e no Concelho de Lamego na União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem.

Os Espaços de Convívio têm como parceiros e financiadores: a União de Freguesias de Galafura e Covelinhas e a Associação Cultural, Social, Desportiva e Recreativa de Galafura; o Município de Santa Marta de Penaguião; a União de Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Batista) e Sanhoane; a União de Freguesias de Louredo e Fornelos; a Freguesia de Sever; a Freguesia de Alvações do Corgo; a Freguesia de Fontes e a União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem.

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024
Skip to content