No mês de março, em Santa Marta de Penaguião, desfilámos pelas ruas, onde a equação da igualdade fez parte do nosso percurso, prevalecendo o amor, a amizade, a paz e a saúde.
Depois das mini-férias de carnaval, assistimos à demonstração da equipa cinotécnica da GNR. Estiveram presentes os cães “Cirus” e “Jessie” que nos contemplaram com alguns jogos de treino, deteção de substâncias perigosas e algumas brincadeiras entre o tratador e o animal.
No mês da primavera decorámos uma caixa com catos e flores de vários tamanhos e cores.
Ainda no mês da primavera realizámos marcadores de livros dedicados ao dia da mulher, para oferecer a quem mais gostamos.
Para comemorar dia da felicidade, oferecemos abraços grátis pelas ruas do Município.
Ao longo destas semanas, fizemos ainda algumas atividades de treino de escrita e leitura, treino cognitivo, reconhecimento e interpretação de vários provérbios, ditados, lengalengas, charadas e adivinhas. Conversámos também sobre as nossas emoções e ainda dançámos ao som da música.
Para terminarmos o mês em grande, nada melhor do que deixarmos os nossos sentidos mais apurados…Participámos no jogo dos sentidos, onde tivemos que tocar, cheirar, sentir e ouvir.
Também este mês, comemorámos o aniversário da nossa amiga Conceição. Que este novo ano seja repleto de amizade, felicidade e muito amor.
Desejamos um mês de abril florido.
Chegou o mês de março, o mês da primavera, e com ele o sol e o bom tempo.
Este foi também o mês do Carnaval, e nada melhor do que um desfile para começarmos em grande. Fomos a Santa Marta de Penaguião para participar no desfile de Carnaval do município, e almoçámos por lá, com os nossos colegas da Régua e de Santa Marta. Foi um bom momento de grande diversão e convívio.
Poucos dias depois, voltámos a Santa Marta para uma demonstração cinotécnica com os cães da GNR do Peso da Régua. Foi muito interessante. Só foi pena estar a chover.
No mês de março temos também o dia do pai. Apesar de, infelizmente, já nem todos termos pai, fizemos uma atividade com caixas de sapatos e transformámo-las em caixas de arrumação. Pintámos e decorámo-las como se fossem sapatilhas. Como estava muito bom tempo, resolvemos realizar a atividade ao ar livre. Parecíamos pintores de rua.
Fomos abordados por várias pessoas que adoraram a ideia, e que nos elogiaram o trabalho.
Como era uma tarefa que exigia muito da nossa parte, demorámos algum tempo a concluí-la. Tivemos que limpar as caixas, fazer os furos para passarem os cordões (utilizámos lá), pintámos e retocámos a pintura após a secagem. Por fim, decorámos com pequenos detalhes a nosso gosto.
Ainda tivemos tempo para fazer um postal alusivo a este dia.
Como em fevereiro tínhamos abordado o tema da alimentação saudável, ao longo deste mês elaborámos uma ementa saudável para todas as refeições ao longo de um dia e, posteriormente, fizemos pesquisas dos preços e calculámos o valor total de cada refeição.
Para além destas atividades, fizemos ainda o jogo da mímica, para trabalharmos a nossa expressão, imaginação, criatividade e linguagem corporal. Foi muito interessante e divertido. Rimo-nos muito e vamos querer repetir.
Trabalhámos também os sentidos, para isso, fizemos uma atividade em que tínhamos que identificar os alimentos e os objetos através do cheiro, do sabor, do som e do toque. Foi uma experiência diferente e que nos agradou muito.
Que continue o bom tempo e a boa disposição, para continuarmos a trabalhar com um sorriso nos lábios.
Técnicos e Clientes do CAARPD