Madrugada de 25 de abril de 1974

No dia 17 de abril, os formandos de Carrazeda de Ansiães, em conformidade com a unidade de formação 8852- Prática profissional na prestação de cuidados pessoais em contexto domiciliário, hospitalar e institucional, no contexto do tema “Atividades lúdicas”, participaram, em conjunto com as técnicas da Biblioteca de Carrazeda, numa atividade sobre o 25 de abril. O objetivo era aprofundar o conhecimento sobre os eventos que marcaram a madrugada de 25 de abril de 1974, um momento crucial na história de Portugal.

A atividade, organizada em colaboração com a biblioteca local, proporcionou aos formandos uma tarde enriquecedora de aprendizagem e partilha de experiências. Durante a sessão, os participantes tiveram a oportunidade de explorar recursos históricos disponíveis na biblioteca, desde livros a documentos de arquivo, que retratam os acontecimentos que levaram à Revolução dos Cravos.

Esta iniciativa foi uma excelente oportunidade para os nossos formandos aprenderem mais sobre um momento tão significativo na história do nosso país e foi gratificante ver o envolvimento e a participação ativa do grupo, que partilhou memórias e reflexões sobre o impacto do 25 de abril na vida das pessoas, especialmente na comunidade de Carrazeda de Ansiães.

Ao término da atividade, os formandos demonstraram satisfação com a experiência, destacando a importância de eventos como este para a compreensão e valorização do património histórico e cultural do país. A Biblioteca de Carrazeda de Ansiães reiterou o seu compromisso em promover iniciativas educativas que estimulem o interesse pela história e pela cidadania.

Joana Martins, Formadora

Notícias Relacionadas

ASSEMBLEIA-GERAL ORDINÁRIA

22 de Outubro, 2024

Doador do mês de outubro

10 de Outubro, 2024

Doador do mês de outubro

10 de Outubro, 2024
Skip to content