INTEGRAÇÃO PROFISSIONAL

Sandra Monteiro, de 40 anos, e Cláudia Merêncio, de 42 anos, são dois exemplos inspiradores de sucesso profissional e inclusão na comunidade de Murça. Ambas estão integradas na Santa Casa da Misericórdia de Murça, onde desempenham papéis fundamentais em diferentes áreas da instituição.

Sandra encontrou o seu lugar na creche e pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Murça. Após percorrer um caminho que incluiu um Contrato Emprego Inserção+ e um Estágio Inserção, finalmente conseguiu uma integração profissional sólida através de um Contrato Emprego Apoiado em Mercado Aberto. Esta oportunidade não só a deixou satisfeita, mas também agradecida à entidade por proporcionar-lhe uma oportunidade de melhorar significativamente sua qualidade de vida.

“Na instituição, as minhas funções passam por apoiar nas tarefas de limpeza dos espaços comuns e salas, colaborar com as colegas na cozinha, onde faço a contagem dos almoços que temos de servir, preparar os pratos e talheres e depois lavar a loiça no final das refeições”, partilhou Sandra. Ela também expressou sua gratidão à A2000, uma instituição que desempenhou um papel crucial na promoção de sua qualidade de vida.

Cláudia, por sua vez, colabora na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia. Depois de passar por um Contrato Emprego Inserção+,  atualmente está integrada através de um Estágio Inserção. Ela enfatiza a importância deste trabalho na sua vida, revelando um grande apreço por estar com os idosos e relacionar-se bem com as suas colegas. “A A2000 teve um papel muito importante na minha vida pessoal e social”, comentou Cláudia.  “Além de me permitir ter uma ocupação profissional, retirou-me da aldeia onde vivia e abriu-me novos horizontes. Atualmente, já vivo em Murça, o que me permite estar mais próxima dos serviços e mais inserida na comunidade.”

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Murça, Dr.ª Edite Sousa, elogiou o progresso da Cláudia e da Sandra ao longo destes anos, destacando as suas qualidades pessoais e profissionais. Ressalvou também o papel crucial das medidas profissionais do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) na inclusão e integração destas cidadãs na sociedade.

A A2000 também foi reconhecida pelo seu importante papel na promoção da inclusão e integração profissional em Murça. Segundo a Provedora, a A2000 tem sido uma valiosa aliada não apenas para Sandra e para a Cláudia, mas também para outros indivíduos na comunidade que agora estão empregados ou ocupados no CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade). A sua contribuição tem sido fundamental para o progresso e bem-estar destes cidadãos, tornando-a uma verdadeira mais-valia para o concelho de Murça.

Estes exemplos de sucesso são um testemunho do poder da inclusão e do apoio comunitário na transformação de vidas. Sandra e Cláudia são prova de que, com determinação e apoio adequado, é possível superar obstáculos e alcançar realizações significativas na vida profissional e pessoal.

Ana Augusto, Técnica do CRIP

Notícias Relacionadas

ASSEMBLEIA-GERAL ORDINÁRIA

22 de Outubro, 2024

Doador do mês de outubro

10 de Outubro, 2024

Doador do mês de outubro

10 de Outubro, 2024
Skip to content