A Feira da Maçã em Armamar decorreu entre os dias 19 e 21 de Outubro do corrente ano e mais uma vez a A2000 esteve a marcar presença neste certame.
Com esta feira o município/ concelho pretendeu divulgar os produtos regionais existentes, bem como o turismo que tem vindo a aumentar na região. Para além da maçã, que foi a protagonista, também estiveram presentes outros produtos, tais como a vinho, os queijos e os enchidos.
Ao nível dos costumes e tradições culturais, estes foram representados pelas Associações Culturais existentes no concelho explorando sobretudo a apanha da maçã.
Existiu também um extenso programa de animação, onde foram demonstrados grandes talentos que são “filhos da terra”, ou seja, grupos que pertencem ao concelho.
A A2000 teve um stand na Feira da Maçã onde foram expostos alguns trabalhos realizados por clientes, foram também divulgados os vários serviços existentes, ou seja, os serviços formativos e não formativos. Relativamente aos serviços formativos temos a Formação Profissional de Pessoas com deficiência ou incapacidade (FP). No que concerne aos serviços não formativos temos o Gabinete Psicossocial (GPS), a Intervenção Precoce na Infância (IPI), o Centro de Recursos para a Inclusão Profissional (CRIP) e o Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (CAARPD).
Para apoiarmos a A2000 na angariação, durante os três dias da Feira da Maçã venderam-se crepes e waffles que se tornaram um sucesso e fizeram com que muitas pessoas da comunidade se deslocassem ao stand e consequentemente ficassem a conhecer os serviços prestados pela A2000 em Armamar e noutros concelhos e distritos.
Obrigada a todas as pessoas que nos visitaram e apoiaram!
Sofia Barros, Formadora da A2000