Depois de algum tempo sem fazer esta atividade, foi com alegria que todos viveram este regresso. “Durante o mês de outubro, realizámos bastantes atividades mas a que mais nos marcou foi o regresso à piscina coberta. Estivemos praticamente dois anos sem ir à piscina, que era e é uma das atividades que mais adoramos, e foi por isso com grande felicidade que pudemos voltar a Santa Marta de Penaguião para nos divertirmos com esta atividade. Esperamos que, a partir de agora, nunca mais tenhamos de esperar tanto tempo para desfrutar desta atividade”, confessaram, a propósito de um regresso que só agora se tornou possível por força da melhoria da situação pandémica que o nosso país atravessa.
Outra atividade que também divertiu muito os clientes foi a “Fotografia com Folhas”, uma iniciativa de boas-vindas ao outono que apelou à criatividade de todos. “Para darmos as boas-vindas a uma nova estação do ano, o outono, demos asas à nossa criatividade e usámos as folhas caídas das árvores para desenharmos um guarda-chuva e uma bicicleta no chão. Depois de acabados os desenhos, tirámos várias fotografias espetaculares, em que até parecia que alguns de nós, em certas posições junto aos desenhos, estavam mesmo a segurar num guarda-chuva ou a andar de bicicleta. Tirámos realmente fotos muito bonitas e não podíamos ter feito atividade melhor para dar as boas-vindas a mais uma estação do ano”, referiram os clientes do CAARPD.
O que também não ficou de parte foram as atividades físicas ou a culinária, como os clientes descrevem. “Ao longo do mês de outubro, continuámos a praticar várias modalidades desportivas, como o boccia, da qual gostamos imenso, o voleibol e o badminton, com recurso a um balão para ser mais fácil para nós habituarmo-nos à prática destas modalidades e jogarmos cada vez melhor. Como tivemos vários dias com um tempo agradável, fomos várias vezes passear à nossa horta e pomar e, além das habituais atividades de cada mês, como a culinária, reiki, dança, karaoke e cinema, ainda construímos, com a ajuda dos nossos técnicos, um «caça-sonhos» e uns sapatos, onde pudemos aprender como apertar cordões e treinar isso, para nos tornarmos cada vez mais autónomos”, disseram os clientes, já a aguardar pelas atividades do mês que vem.
Gonçalo Novais, Técnico da A2000