É ainda com muita segurança e respeito escrupuloso das recomendações das autoridades nacionais de saúde pública, mas já com muita atividade, que o CAARPD aproveitou o bom tempo que se faz sentir, para a prática de desporto e atividades ao ar livre.
Neste sentido, uma das atividades mais marcantes do mês acabou por ser uma visita a um bonito recanto de uma das freguesias do concelho de Vila Real, que os utentes descreveram. “Este mês, fomos conhecer a Senhora da Guia, em Guiães. Gostámos muito da visita, porque além de termos oportunidade de sair para o exterior das nossas instalações em Poiares, ficámos a conhecer um novo sítio, onde estivemos em contacto com a natureza. Alguns de nós subiram a uma torre de vigia, em que era possível ver todas as localidades à volta do local onde estávamos”, referiram.
E se no exterior da sede da A2000 houve este espaço para descobertas, no interior a atividade realizada não podia ser mais intensa. Regressaram o reiki e a musicoterapia, fizeram-se caminhadas no espaço, apanharam-se figos, e trabalhou-se a competência da gestão do dinheiro com exercícios práticos. Mas foi no desporto, na gastronomia, no acolhimento a novos colaboradores e até na instalação de uma piscina, que as atividades se sucederam, num mês extremamente ativo. “Em julho, ficámos a conhecer três novos colaboradores da A2000, a Joana, o José e a Sandra, que vão passar a estar connosco a partir de agora. E com o professor José, já realizámos várias atividades desportivas, como o Boccia, futebol e basquetebol, no nosso pavilhão. Na culinária, fizemos um bolo de pêra numa receita criada pela nossa colega Filipa, e ainda pão feito numa panela. Para aproveitarmos ao máximo o verão, e como não podemos frequentar piscinas públicas, construímos um cantinho nosso, onde se encontra a nossa piscina, para nos podermos divertir nos dias de maior calor”, concluíram.
Clientes e Técnicos do CAARPD