Atividades Sensoriais  

Numa reta final e quase a entrarem na componente de formação prática em contexto de trabalho, os formandos do Curso 3 – Ação 1 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade de Armamar, em conjunto com a formadora Marisa, decidiram ter uma pequena e diferente experiência, no decorrer das sessões da UFCD 3531 – Produção Alimentar – Mise en Place, onde um dos temas abordados foi o serviço de chá e infusões. 

A estimulação cognitiva e sensorial é extremamente necessária para o desenvolvimento de diversas competências, e decidimos então usar estas atividades, pois podem ser a base para a estimulação de outras habilidades e áreas do desenvolvimento, que podem também ser apenas atividades de exploração, ou com focos mais específicos.

As atividades sensoriais são dinâmicas e têm como objetivo estimular a parte sensorial, ou seja, trabalhar os nossos cinco sentidos. Foi então, desta forma, que usámos estas atividades de suma importância para o desenvolvimento cognitivo, linguístico, emocional e de coordenação e, com essas práticas, começamos a conhecer melhor o mundo ao nosso redor, entendendo como funcionam as relações sociais, os comportamentos das pessoas e também a sua própria capacidade.

Curso 3 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade Ação 1 

Marisa Cardoso, formadora

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content