No mês de julho, fomos almoçar ao Restaurante Primavera em Baião.
Este almoço serviu para nos proporcionar a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas UFCD´s 0632 – Acolhimento e Encaminhamento, 0633 – Comunicação Empresarial – Presencial e Telefónica e 3382 – Atendimento e Assistência a Clientes.
Chegados ao Restaurante, fomos gentilmente recebidos pelo jovem colaborador que tinha tudo preparado para nos acolher, segundo o combinado telefonicamente. Conseguimos analisar os aspetos comportamentais na função de atendimento de clientes, e verificámos que o colaborador do restaurante que nos atendeu tinha uma apresentação cuidada (farda limpa e asseada, e boa apresentação pessoal), uma boa colocação da voz (tom e ritmo de voz moderados), uma postura prestável (assertividade) e o saber ouvir (praticava escuta ativa). Também a linguagem utlizada no atendimento foi apropriada, com clareza na exposição através do uso de expressões e palavras adequadas, o que permitiu a fluência da comunicação entre nós.
No final, todos nós ficámos de barriga cheia com o almoço, e agradados com o atendimento profissional do Restaurante Primavera. Esperamos lá voltar!
Sandra Pinto, Formadora
Curso 19 – Promoção da Empregabilidade (Baião)