Madre Teresa de Calcutá
O amor é uma experiência complexa e multifacetada, uma força que permeia a condição humana de maneiras diversas. Pode-se manifestar de várias formas, abrangendo desde o amor romântico até o amor familiar, amizade e compaixão pelo próximo. O amor não se limita a uma única forma – ele desdobra-se em várias expressões e cada tipo de amor contribui para a complexidade e riqueza das relações humanas. Ele tem o poder de transformar vidas e, todos concordamos, que nem sempre é fácil. Contudo, é uma força motriz que nos ajuda a superar adversidades e nos encaminha para o crescimento individual e coletivo – é, em suma, a “coisa mais bela do mundo”.
Fevereiro foi um mês breve, mas significativo, que contribuiu muito para a aventura que é a nossa vida e nomeadamente a nossa atividade nos Espaços de Convívio da A2000. Num só mês conseguimos celebrar o amor, mergulhar na alegria do Carnaval e conversar acerca da Quaresma, da fé e do propósito.
Assim, alicerçados nestes temas, trabalhámos as competências em TIC, fizemos fichas de estimulação cognitiva, em que aprimorámos a atenção, a concentração e a memória e ainda fizemos alguns trabalhos manuais, estimulando, deste modo, a criatividade e a motricidade fina.
A língua portuguesa não foi esquecida e, a pedido de alguns clientes, relembrámos o tempo da escola primária, e fizemos um ditado. Foi bom recordar e percecionar que afinal os conhecimentos da época ainda não foram esquecidos. Esta atividade deu azo a algo a que já nos habituámos nos Espaços de Convívio – muita diversão!
Aproveitámos o bom tempo com que S. Pedro nos presenteou e passeámos também um pouco – Sra. dos Remédios em Lamego, Sra. da Conceição, em Alvações do Corgo e S. Pedro, em S. João de Lobrigos foram alguns dos locais visitados. Foram momentos de partilha, não só de lanches, mas principalmente de respeito e amor…
Paula Conceição, Técnica da A2000