No passado dia 28 de dezembro de 2015, os sócios da A2000 foram a votos, elegendo os Órgãos Sociais para o quadriénio 2016-2019, da única lista que se apresentou a concurso, cuja composição se segue:
MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL
PRESIDENTE: Armando Vagaroso Rocha (sócio nº 11)
1º SECRETÁRIO: Marina Antonieta Gomes Teixeira (sócia nº 2)
2º SECRETÁRIO: José Manuel Santos Martins (sócio nº 99).
DIREÇÃO
PRESIDENTE: António José Martins Ribeiro (sócio nº 1)
VICE-PRESIDENTE: Otília Maria Pinto Simões (sócia nº 36)
SECRETARIO: Artur Manuel Silva Guedes (sócio nº 281)
TESOUREIRA: Maria Soledade Luís Mesquita (sócia nº 4)
VOGAL: Amadeu Araújo Cardoso (sócio nº 55)
SUPLENTES: Aníbal Pinto Prior (sócio nº 3); Daniel Filipe Matos dos Santos (sócio nº 484); Juliano Conde Madureira Costa (sócio nº 488); Ana Rodrigues Antunes (sócia nº 307); Elisabete Freitas Oliveira (sócia nº 86).
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE: Cesário Mesquita Ferreira (sócio nº 523)
VOGAIS: Ana Maria Monteiro Santos (sócia nº 82); Fernando Carvalho Teixeira (sócio nº 77)
SUPLENTES: Fernando Borges Moreira (sócio nº 721); Manuel José Ferreira Franco (sócio nº 473);Rosa Marisa Santos Carreira (sócia nº 163).
Os Órgãos Sociais, agora eleitos, serão empossados até 15 de Janeiro de 2016, e terão como missão gerir a A2000 no meio das atuais dificuldades socioeconómicas, marcadas pela imprevisibilidade e mudança constantes, sem esquecerem de focalizar toda a sua ação em prol dos seus clientes que acumulam vários fatores de desfavorecimento.
Neste contexto, a A2000 pretende ser uma organização moderna e inovadora, de âmbito regional, com serviços de qualidade, assumindo-se como agente de mudança e desenvolvimento na construção de uma sociedade mais consciente e integradora, nomeadamente das pessoas mais desfavorecidas – esta é a VISÃO.
Toda a ação da A2000, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, assenta na melhoria contínua, à luz das certificações que acumula: certificação como entidade formadora pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho); certificação da qualidade dos serviços sociais pelo EQUASS (European Quality Assurance for Social Services); certificação de qualidade pela norma ISO9001:2008.
A A2000 tem como MISSÃO formar, capacitar e inserir social e profissionalmente pessoas da região norte, prioritariamente as desfavorecidas, contribuindo para o aumento da sua qualidade de vida, mobilizando para tal as parcerias necessárias.
A Missão da A2000 apoia-se num conjunto de valores e princípios que orientam a sua conduta, definem o seu carater e representam a estrutura ética da organização. Assim, o conceito de solidariedade social, enquanto princípio orientador das práticas da A2000, agrega os seguintes princípios éticos: comprometimento; respeito pela individualidade e pela diferença; direito à participação e autodeterminação; integração; autonomia técnica com responsabilidade; melhoria contínua; responsabilidade social; e cooperação.
Kelly Guedes,
Técnica Administrativa