A A2000 APRESENTA CANDIDATURA PARA CONSTRUÇÃO DE INSTALAÇÕES

António Ribeiro (Presidente da Direção) e Artur Guedes (Vogal da Direção)

No passado dia 6 de julho, a Direção da A2000 entregou o processo físico (dossier de candidatura – denominada “Centro de Respostas Sociais”), ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), ao GAL – Associação Douro Histórico para a construção de instalações.

A candidatura apresentada enquadra-se no PRODER – Medida 3 – Melhoria da Qualidade de Vida – Ação 3.2.2 – Serviços Básicos para a População Rural, e a sua aprovação implicará a construção de dois pavilhões contíguos na Zona Oficinal de Sta. Marta de Penaguião (com um custo total elegível de € 453.814,74, sendo a comparticipação do PRODER de € 200.000,00), o que permitirá um considerável aumento, qualitativo e quantitativo, das respostas da A2000 à população rural, com prioridade às pessoas com deficiência e incapacidade e a outros públicos desfavorecidos. 


A A2000 está acreditada como entidade formadora pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) desde 2001; a qualidade dos serviços sociais está certificada pelo European Quality Assurance for Social Services (EQUASS) desde 2011; e atualmente encontra-se também em processo de certificação de qualidade pela NP ISO9001:2000. As atuais instalações dividem-se por três locais diferentes o que, além de implicar maiores custos, não permite a abrangência de mais clientes nem o incremento da qualidade num espírito de melhoria contínua.


Com a presente operação pretende criar-se condições físicas adequadas ao claro aumento da produtividade e à promoção da inovação e desenvolvimento de respostas direcionadas para as novas problemáticas da sociedade atual.


A ação 3.2.2 (Serviços Básicos para a População Rural) visa aumentar a acessibilidade da população dos territórios rurais a serviços essenciais à comunidade em função das necessidades identificadas no diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Local e enquadra-se completamente com as necessidades prementes do concelho e limítrofes, bem como da A2000.

Ana Antunes,

Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

A2000

9 de Agosto, 2024

Integração Profissional em Mesão Frio, Santo André

9 de Agosto, 2024

MUDAT – A mudança começa em ti!

9 de Agosto, 2024
Skip to content