Turistas por Chaves  

Visita por chaves

Ao longo das sessões da UFCD – Informação Turística e Hoteleira, falámos sobre a importância do posto de turismo e das informações turísticas. Debatemos o assunto em grupo, e percebemos que a maioria de nós nunca tinha entrado num posto turístico e nem sabia ao certo qual era o papel que este desempenhava no desenvolvimento e melhoria da informação e divulgação turística das cidades, neste caso, da cidade de Chaves e da Região de Alto-Tâmega, e como tal, decidimos que seria muito interessante visitarmos o posto turístico da cidade.

Após a visita ao posto de turismo, no qual fomos muito bem recebidos e orientados, ficámos a saber que em Chaves tinha aberto um novo Museu, onde podemos ver as antigas termas que ali existiam. Então, “deitámos pernas ao caminho” e fomos visitar o Museu das Termas. Aqui, pudemos imaginar-nos num banho relaxante em piscinas de água quente, que naquele dia frio tão bem nos saberia!

Em seguida, e já que estávamos perto, caminhámos até à ponte Romana, onde falámos da lenda e das histórias que contam e recontam sobre a mesma.

Mas como ainda não estávamos satisfeitos, e a cidade de Chaves é tão rica em história, subimos até ao Castelo, onde observámos com muita atenção o museu e vimos canhões e fardas de guerra muito antigas. Ao subir ao cimo da Torre, conseguimos ver a  cidade toda, e cada um de nós contou uma peripécia diferente sobre a cidade e as suas ruas e lojas.

A informação turística também é o “boca a boca”, e naquele dia falou-se muito sobre a cidade e cada um “contou um ponto”. Assim, todos ficámos a conhecer um pouco mais sobre Chaves e a sua beleza histórica!

Joana Martins, Formadora

Notícias Relacionadas

A2000

9 de Agosto, 2024

Integração Profissional em Mesão Frio, Santo André

9 de Agosto, 2024

MUDAT – A mudança começa em ti!

9 de Agosto, 2024
Skip to content