Janeiro, um novo mês, um novo ano e novos desafios.
É chegada a altura de renovar energias e, com elas, programar mais um ano e a continuidade do GAPRIC (Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade).
O GAPRIC iniciou em maio de 2018 ao abrigo do INR (Instituto Nacional de Reabilitação), cujo financiamento terminou em dezembro de 2018.
Não obstante, porque ainda há muito caminho para percorrer e muito a fazer pela inclusão socioprofissional das pessoas com deficiência ou incapacidade (PCDI), os municípios de Armamar e Tabuaço decidiram apoiar a A2000 para dar continuidade às atividades destinadas às PCDI e ao seu percurso de capacitação e inclusão.
As atividades realizadas em janeiro pretendem dar continuidade à promoção de competências que, muitas vezes, nos parecem adormecidas. Todas as pessoas sonham e ambicionam um ano repleto de felicidade e conquistas.
Neste mês, para além das atividades físicas em meio aquático – efetuadas nos equipamentos Municipais de Armamar e Tabuaço – e seguindo as tradições antigas percorremos as ruas das vilas de Armamar e Tabuaço, cantando as Janeiras de porta em porta com o objetivo de desejar votos de um bom ano e a esperança de conseguirmos alguma recompensa que possa facilitar o desenvolvimento de mais atividades.
Todos nós queremos aqui salientar e agradecer a hospitalidade com que fomos recebidos pelas pessoas de Armamar e Tabuaço. Esta foi uma jornada que muito nos animou, pois com ela divertimo-nos e desenvolvemos as nossas competências musicais, para além de interagirmos ativamente com a comunidade.
Deixamos a todos os nossos votos de um excelente ano 2019! Que seja um ano de muito sucesso e crescimento e que cada pessoa possa concretizar os sonhos que guarda no seu coração.
Esperamos que continuidade desta resposta seja a semente para a consolidação da inclusão social nos concelhos que abrange.
Clientes do GAPRIC – Douro Sul (Armamar e Tabuaço)