Micael Morgado, reside em Cárquere e está integrado profissionalmente na Junta de Freguesia de Santa Maria de Cárquere, concelho de Resende.
No dia 2 de maio de 2016, o Micael iniciou o seu percurso na A2000, integrando o curso Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade. Após aproximadamente um ano de formação em sala, deu início a uma nova etapa, a formação prática em contexto de trabalho (FPCT). O Micael iniciou esta fase no Stand de Automóveis Pouca Sorte, localizado no centro da vila de Resende. É um concessionário de automóveis com serviço de oficina e transportes, e as funções atribuídas ao Micael consistiam em auxiliar na limpeza de espaços e equipamentos do stand e escritório, e limpeza e lavagem de automóveis.
Dada a impossibilidade de integração no Stand, o Micael deu continuidade à sua FPCT na Junta de Freguesia de Santa Maria de Cárquere, desempenhando tarefas relacionadas com a limpeza de ruas e caminhos, auxílio na execução de obras de reparação e manutenção de jardins e canteiros. O Micael revelou-se sempre muito empenhado e disponível no desempenho das suas tarefas. A avaliação e a evolução positiva do Micael, associado ao carinho que o Presidente da Junta e todas as pessoas em Cárquere têm por ele, levou a que a Junta de Freguesia lhe proporcionasse uma integração profissional através da medida de emprego – “Contrato Emprego Inserção+ (CEI+)”. Esta integração foi muito importante para o Micael, pois permitiu-lhe uma melhoria da sua qualidade de vida, um aumento da sua autoestima e o reconhecimento profissional e social.
O Micael agradece à “A2000”, não só pela sua integração, pelo carinho e disponibilidade de toda a equipa, mas também por todos os momentos felizes que passou enquanto cliente da Associação. Agradece também aos membros da Junta de Freguesia de Santa Maria de Cárquere pela preocupação e cuidado que sempre manifestaram para com ele. No que se refere à sua experiência enquanto cliente da A2000, o Micael afirma “sei que posso contar sempre com as formadoras e com a técnica, porque ajudam-me sempre que preciso (…) também fiz grandes amigos e aprendi muitas coisas (…) na Junta sou muito feliz, já conhecia todas as pessoas e sei que gostam muito de mim e que se preocupam sempre comigo.”
Obrigado a todos!
Goreti Alexandre – Técnica de Acompanhamento e Inserção