Realizou-se, no dia 31 de dezembro, a última formação interna de 2019 da A2000., com o intuito de fazer um balanço de 2019 e uma análise das expectativas dos colaboradores.
Em primeiro lugar foi analisado, em conjunto com todos os colaboradores, o balanço ao nível da angariação de fundos do ano de 2019, comparando-o com os dois anos anteriores. Depois foram formados vários grupos para, entre si, procederem à análise SWOT da A2000: forças, fragilidades, oportunidades e ameaças.
Os grupos fizeram uma análise do ano da associação em vários aspetos do seu trabalho, e apontaram possíveis caminhos e ideias para enfrentar os desafios que se avizinham nos próximos anos.
Para o Presidente da Direção da A2000, António José Ribeiro, “esta sessão de formação interna foi muito enriquecedora na medida em que se promoveu o debate de ideias entre colaboradores, e ajudou a definir várias possibilidades de desenvolvimento para a organização. Na A2000 acreditamos que, só conferindo um papel ativo a todos, na vida da associação e das decisões que forem tomadas, num espírito de gestão partilhada, conseguiremos adotar a estratégia mais acertada para enfrentar os desafios que nos esperam”.
Gonçalo Novais, Técnico da A2000