Em janeiro, os utentes do CAARPD desempenharam um papel importante na vida diária da A2000, com atividades diversificadas que marcaram o mês de janeiro.
Nas explicações que deram sobre o que fizeram em janeiro, houve dois momentos que o grupo destacou em particular. “Em janeiro, começámos por cumprir a tradição das Janeiras e, acompanhados dos nossos monitores, fomos cantar os Reis a todos os funcionários da A2000. Neste mês, também se realizou o Encontro do CRIP em Poiares, e ajudámos a fazer a sobremesa do almoço que foi aqui feito nesse dia, que foi um bolo de tangerina”.
A culinária foi, aliás, uma das atividades principais do CAARPD em janeiro, a par da reciclagem, conforme os utentes explicaram. “Além de termos feito os bolos de tangerina, este mês ficámos a conhecer melhor duas frutas, a pera-rocha e a laranja do Algarve e, depois de nos explicarem de onde são estas frutas e o que se pode preparar com elas, fizemos um batido de pera e sumo de laranja, para provar. Além disso, aprendemos a importância de reciclar, e utilizámos algumas calças de ganga que já não usávamos, para fazer bolsas para cada um”.
As atividades não se ficaram por aqui, num mês em que nem a chuva e o frio esmoreceram o ritmo das atividades do grupo. “Além da hipoterapia, fizemos exercício físico, e até aprendemos uma nova modalidade, o polo aquático. Também trabalhámos no jardim, e ajudámos a cortar, apanhar e varrer folhas, para que o nosso espaço fique mais bonito para quem nos visita“.
Técnicos e Clientes do CAARPD de Poiares – Peso da Régua