Vivemos num mundo com um ritmo cada vez mais frequente de avaliação de tudo e todos! E a A2000, para além de não fugir a esta moda, faz questão de levar a avaliação da satisfação dos stakeholders muito a sério.
Avaliamos de forma contínua a performance individual e de equipa, avaliamos constantemente os resultados da A2000 e até os impactos na comunidade.
Note-se que entra nesta ‘moda de avaliar exaustivamente tudo’ a contratualização de resultados, como regra de ouro para se aceder aos tão desejados fundos comunitários. Efetivamente, só somos reembolsados a 100% se atingirmos as metas que contratualizamos em sede de candidatura, o que implica avaliar e monitorizar continuamente o evoluir das performances e das demais situações operacionais, sob pena de não se conseguirem corrigir desvios em relação às estimativas iniciais.
Para esta avaliação constante e contínua é muito importante o que decorre da satisfação de todos os players que interagem a montante e a jusante da atividade da A2000.
É por considerarmos de sobremaneira esta importância que publicamos nesta edição a avaliação da ‘satisfação dos stakeholders’ da A2000, desejando provocar uma reflexão conjunta (consciente ou inconsciente) que nos leve a alinhar e a direcionar as nossas ações para uma maior satisfação de todos os envolvidos (clientes, colaboradores, parceiros, financiadores, fornecedores…).
Em suma, não avaliamos só para corrigir e para melhorar, mas principalmente para irmos de encontro à satisfação maior dos stakeholders. A A2000 só tem lugar na comunidade enquanto provocar essa satisfação em toda a gente que toca.
António Ribeiro, Presidente da Direção