O Pavilhão da A2000, denominado “Dom Bosco”, em Poiares, já pode reabrir ao público depois de ter sido temporariamente encerrado para a realização de obras na cobertura, paredes e piso.
Na sequência das fortes tempestades de dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, foram vários e avultados os estragos provocados no pavilhão que inviabilizaram a sua utilização, conforme explica o presidente da A2000, António José Ribeiro. “Infelizmente, as condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir em Portugal afetaram diretamente o nosso pavilhão e condicionaram por completo a sua utilização por parte dos clientes da A2000 e das equipas que aqui jogam. Entre os danos identificados, registou-se que os painéis da cobertura foram arrancados de três sítios distintos, e observaram-se danos nas paredes interiores e exteriores, no piso usado para a prática desportiva e nas esponjas de isolamento acústico”.
Entretanto, a infraestrutura já foi intervencionada e as boas notícias já podem ser dadas aos respetivos utilizadores, pois o Pavilhão da A2000 já pode reabrir ao público.
“Depois de uma excelente e cara intervenção feita no pavilhão, posso dizer que o mesmo está em perfeitas condições de ser utilizado, com a mesma comodidade de sempre, pelos utilizadores que estejam interessados em usufruir de um dos melhores pavilhões do distrito. Para a A2000, este pavilhão é de uma importância fundamental não apenas na realização das nossas atividades internas, como também na possibilidade de nos dar condições para acolher eventos de maior envergadura em Poiares, que tragam mais-valias ao concelho, à freguesia e à nossa associação. Estamos de portas abertas para voltar a receber as equipas que já cá se encontravam e para acolher outras que aqui queiram desenvolver as suas atividades desportivas em condições de excelência, do melhor que há na região”, concluiu o presidente da A2000, satisfeito com a conclusão dos trabalhos com sucesso.
Com a reabertura do pavilhão ao público, está na calha a possibilidade de as emoções da Liga Inatel de futsal de Vila Real estarem de regresso a Poiares, uma vez que três das equipas desse campeonato – o Douro Inédito-Poiares, o Constantim e o Guiães – competem no Pavilhão Dom Bosco. Contudo, e à semelhança do que sucede com a totalidade das provas desportivas no nosso país, a presente edição da competição encontra-se suspensa por tempo indeterminado, devido à pandemia do Covid-19.
Gonçalo Novais, Técnico da A2000