No dia 30 de outubro o Curso 1 – Ação 4 – Assistente Operacional, a decorrer em Poiares, colocou “as mãos na massa” e daí, resultou um belo lanche.
A atividade ocorreu no âmbito da componente Matemática para a Vida, mais especificamente no que respeita às medições de grandeza.
Inicialmente, todos tivemos conhecimento da receita a concretizar, desde os ingredientes até aos utensílios e equipamentos a usar. Depois, deslocámo-nos até ao refeitório para iniciar a confeção do bolo. A pares, colocámo-nos em volta da mesa para que resultasse numa comunicação mais assertiva. Cada um, na sua vez, foi vertendo todos os líquidos para a caneca e, posteriormente os restantes ingredientes (sólidos). No final da junção, dissolvemos bem tudo.
Terminados os ingredientes, foi hora de dividirmos a mistura obtida com o colega do lado e colocarmos as canecas no micro-ondas.
As canecas estiveram 3 minutos com a potência máxima e, rapidamente a mistura se transformou num bolo, que todos degustámos.
Com esta atividade, percebemos que para fazermos um bolo não precisamos sempre de balança e de formas. Podemos sempre optar por outros utensílios de medição, por outros equipamentos.
Todo gostámos da atividade, pois explorámos conteúdos através da prática e, ao mesmo tempo, satisfizemos o estômago.
Este curso decorre em Poiares, Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.
Curso Assistente Operacional – Poiares, Peso da Régua