BEM-VINDO, FESTIVO MÊS DE JUNHO!

Clientes e técnicas do CLDS em atividade de marchas populares

A equipa CLDS iniciou o mês de junho com um passeio destinado aos nossos PCDI’S que visitaram e palmilharam o Museu da Vila Velha, em Vila Real, e a Fundação Museu do Douro, no Peso da Régua.

Ambas as visitas permitiram adquirir conhecimento e saberes relacionados com vários estilos artísticos e arqueológicos distintos, destacando-se a história da cultura do vinho do Porto na Região Demarcada do Douro. Às aprendizagens somaram-se momentos prazerosos de alegria e também de reflexão e relaxamento.

No âmbito do Eixo I, o CLDS organizou uma sessão de esclarecimento e demonstração de ofertas formativas/estágios profissionais, tendo como convidados a Escola de Hotelaria de Lamego, o Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto do Emprego e Formação Profissional de Vila Real. A sessão contou com um público diverso, inclusive uma turma da Escola Profissional de Murça.

No decorrer do mês trabalhou-se na decoração da sede CLDS alusiva aos Santos Populares e na criação de adereços para as indumentárias que darão cor às fatiotas dos marchantes que serão os nossos participantes da Atividade 11 – “Espaço J+” – e do “Espaço Sénior”, Atividade 12 do Eixo III de Intervenção do CLDS. O objetivo destas ações passa pelo desenvolvimento pessoal e criativo, de aptidões de coordenação entre sentidos (olho-mão, perceção espacial, destreza motora), promoção da autoestima e diminuição dos sintomas de depressão, assim como o combate ao isolamento social por meio da participação nas atividades da comunidade.

No dia 28 de junho marcámos presença, em parceria com o Centro de Apoio ao Idoso de Jou, na “Festa Virtual dos Santos Populares”, marchando e encantando com cores vivas nas saias e paletós. Seguiu-se um lanche-convívio, respeitador de todas as normas de higiene e segurança, no qual os nossos idosos partilharam sentimentos, saberes e boa disposição.

Foi desta forma que terminámos o nosso mês de junho, transbordando energia para o mês que se avizinha.

“Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

Andreia Henrique, Técnica do CLDS-4G Murça Milhões de Esperanças

Notícias Relacionadas

Um trabalho exemplar e impactante

11 de Dezembro, 2024

19/11/2024 – Assinatura do contrato de comparticipação financeira no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

11 de Dezembro, 2024

15/11/2024 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2024 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025.

11 de Dezembro, 2024
Skip to content