Se outubro foi um mês de atividades dirigidas sobretudo aos Séniores, em Novembro o CLDS 4G Murça, apostou claramente nas camadas mais jovens.
Um mês cheio de intensidade nas atividades do EIXO I – Emprego, Formação e Qualificação.
Empreendedorismo Jovem
com Pedro Rodil
Tivemos, como nosso Mentor, o ator e empreendedor Pedro Rodil e a participação da Partnia para nos munir de todos os conhecimentos técnicos que nos levarão à criação de um projeto de vida, e que colmatará no concelho do futuro.
Foram sessões de empreendedorismo incríveis, onde iniciámos a refletir no passado para juntos criarmos um futuro!
Foram 4 sessões distintas, com mais de 50 jovens que acompanharemos ao longo de todo o ano letivo, com uma equipa especializada em consultoria, dinamização e criação de identidade para territórios e na implementação e gestão de Incubadoras de Negócios.
Teremos o Pedro Rodil, que nos acompanhará não só na parte técnica da construção da identidade de Murça do Futuro, associada à história e cultura do concelho, mas que trabalhará também o desenvolvimento pessoal dos nossos futuros empreendedores, criando a diferença e a unicidade em cada um deles.
Feira das Qualificações
Força Aérea Portuguesa
Exército
GNR
Com uma estrutura pensada para as oportunidades de jovens desempregados e dos alunos que irão terminar o 12º ano que ainda não tenham perspetivas para o seu futuro, foi lançada a Feira das Qualificações, relacionada com as forças armadas e forças de segurança do nosso país.
Foi um dia de oportunidades, de formação e de função, perante o nosso país, de proteção do espaço aéreo, marítimo e terrestre.
Contámos com a presença de 60 jovens adultos que vieram conhecer algumas oportunidades que o futuro lhes pode dar, e que conheceram o percurso de uma academia militar, experimentaram o simulador de voo e, sobretudo, abordaram questões diretas com quem veio representar as entidades.
Encontro Entre Mundos
com Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça
Esta nossa ação foi o culminar de um processo de articulação com a Cooperativa Agrícola de Olivicultores de Murça e uma campanha realizada pelo CLDS-4G Murça no âmbito do emprego, destinada em particular a trabalhadores da apanha da azeitona.
Pretendemos com isto a interseção de dois mundos, mas sobretudo a criação de emprego com maior vantagem competitiva para empresários e maior estabilidade para as pessoas que procuram um posto de trabalho.
Conseguimos, em conjunto, reunir mais de 45 empresários do nosso concelho com 12 desempregados numa tarde de convívio, com o mote da sensibilização para as medidas ativas de emprego de que ambos podem usufruir.
Esperamos que o ano de 2022 seja profícuo na produção do melhor azeite do mundo!