No passado dia 1 de julho, iniciou em Armamar um novo curso de Formação Profissional na área de Assistente Operacional. Este tem a duração de 2900 horas, sendo que 1800 horas são de Formação em Sala e 1100 horas são de Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT).
O grupo é constituído por doze clientes, sendo que sete são mulheres e cinco são homens. Os mesmos têm distintas idades, sendo assim um grupo bastante heterogéneo. Os formandos são todos do concelho de Armamar, mas de diversas freguesias.
Com esta formação, os clientes pretendem aumentar os conhecimentos pessoais, profissionais e escolares. Contam também com o apoio da equipa multidisciplinar que faz parte da Formação Profissional, de forma a colmatar algumas lacunas existentes. Para além disso, prevê-se, como é habitual, a criação de grandes amizades entre colegas de curso.
Um dos grandes objetivos definidos por grande parte dos clientes é terem um futuro profissional e conseguirem melhorar a sua qualidade de vida.
Certamente que esta integração e os tempos que se aproximam serão uma mais valia para todos os clientes.
Ainda no mês de julho, na componente de Cidadania e Empregabilidade, os formandos analisaram a Declaração Universal dos Direitos Humanos e posteriormente, elaboraram um trabalho prático para aprofundarem o tema. Os trabalhos estão expostos na sala de formação para deste modo os formando estarem sempre alerta para este assunto.
Sofia Barros, formadora